Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
Gung Ho (bra: Fábrica de Loucuras; prt: A Fábrica das Loucuras) é um filme estadunidense de comédia de 1986, dirigido por Ron Howard e estrelado por Michael Keaton. A história retrata a aquisição de uma fábrica de automóveis estadunidense por uma empresa japonesa (embora o título em inglês seja uma expressão chinesa americanizada para referir-se a alguém extremamente “entusiasta” ou “entusiasmado” em relação a algo).
Por conta de seu enredo, que mostra, de forma satírica, um choque de culturas e de gestão entre americanos e japoneses, executivos da Toyota no Japão usaram este filme como um exemplo de como não tratar os trabalhadores norte-americanos, o que se traduziu em uma melhoria nas relações de trabalho entre todas as empresas japonesas instaladas em território norte-americano. Alguns exemplos de choque de culturas e de gestão apresentados no filme: ao chegarem na américa, os executivos japoneses exigem que os trabalhadores cortem relações com o sindicato, recebam salários mais baixos, além de implementarem padrões de qualidade total e de zero defeito de produção (padrões estes considerados impossíveis pelos americanos). Outra questão mostrada é o fato de o americano pensar sempre no individual em detrimento do coletivo, ao contrário dos japoneses, que pensam primeiro no coletivo.
A maior parte do filme foi filmada em locações na área de Pittsburgh, com cenas adicionais filmadas em Tóquio e na Argentina.